Como responder uma solicitação?
Quando um paciente solicita uma consulta pelo catalogo.med.br, tanto o médico quanto a secretária com permissão para gerenciar a agenda serão notificados. É enviado um email informando da solicitação e ao logar no catalogo.med.br as solicitações pendentes são sinalizadas. Uma outra forma de receber notificações direto na tela do computador é através do Agenda Med Notifier.
Gerenciamento da agenda
Ao ativar a Agenda Med, o médico deve dar permissão a pelo menos uma secretária para que tenha acesso à sua agenda, de forma a garantir que todas as solicitações de consulta serão respondidas. A secretária receberá as notificações e terá acesso à agenda da mesma forma que o médico, para poder respondê-las. O acesso da secretária é limitado à agenda.
Um email é enviado quando um paciente solicita uma consulta e o médico ou secretária deverá acessar o botão do email para responder a solicitação.
Solicitações pendentes
Ao logar no catalogo.med.br as solicitações pendentes serão indicadas em destaque acima do menu lateral e também no botão Atender Solicitações.
A próxima página irá exibir as agendas ativas e quantas solicitações pendentes existem em cada uma delas. Clique sobre o botão de uma agenda para responder as solicitações.
Na lista é possível visualizar todas as solicitações pendentes apresentando o ícone em vermelho. Para responder uma solicitação, clique sobre o ícone da lateral direita.
Responder solicitação
Caso o horário solicitado esteja disponível e seja possível atender o paciente, selecione a opção Confirmar Consulta.
Se por algum motivo este horário não está disponível e você não poderá atender o paciente, selecione a opção Horário indisponível. Marcando esta segunda opção como resposta o paciente terá um prazo para solicitar um outro horário, durante o qual o status da consulta ficará como aguardando resposta do paciente.
A terceira opção de resposta que pode ser enviada ao paciente é para Rejeitar solicitação de consulta. Marcando esta opção a solicitação será simplesmente cancelada.
Após selecionar a resposta, basta clicar em Responder e o paciente será notificado da resposta por email.
Cancelamento
Caso uma solicitação tenha sido respondida como confirmada, porém devido a algum imprevisto seja necessário cancelar a consulta, basta acessar o agendamento e clicar na opção Cancelar solicitação. O paciente será notificado por email de que a consulta foi cancelada.
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