Como eliminar sem medicamentos, estou ansioso.

Sobre: Distúrbios do Início e da Manutenção do Sono

Como eliminar sem medicamentos, estou ansioso. - 18/02/2015

Se a sua pergunta se refere a eliminar a ansiedade, sem medicamentos, sugeriria a terapia comportamental ou a terapia comportamental-cognitiva, que são as linhas que mais conheço. Para alguns tipos de ansiedade como, por exemplo, a decorrente de quadros como transtorno obsessivo-compulsivo, fobias e pânico, elas parecem ser mais eficientes do que outras psicoterapias. Em outros casos, como ansiedade decorrente de problemas pessoais pelos quais a pessoa está passando e vários tipos de problemas interpessoais, outros tipos de terapia também funcionam.

 

Por outro lado, em muitos destes quadros (transtorno obsessivo compulsivo, crises de pânico, ansiedade generalizada), há medicações muito boas e eficientes e que não causam efeitos colaterais graves e dependência. O que deve ser evitado, na verdade, é tomar as medicações benzodiazepínicas (que são vendidas em embalagens com faixa preta), que causam problemas de memória e podem levar a dependência.

- 19/03/2015
Obrigado
188
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
280
18
716

Ansiedade deve ser tratada por psiquiatra e psicólogo(a), de preferência em conjunto.

- 02/05/2017
Obrigado
4
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
506
18
46

Tem alguma dúvida sobre Distúrbios do Início e da Manutenção do Sono?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização