Estou com dor para urinar, não consigo urinar todo o xixi. Tirei há 3 meses pedra no rim pelo ureter, não consigo dormir direito.

Sobre: Enurese Noturna

Estou com dor para urinar, não consigo urinar todo o xixi. Tirei há 3 meses pedra no rim pelo ureter, não consigo dormir direito. - 18/08/2016

BOM DIA. NECESSITA DE CONSULTA MÉDICA PARA ADEQUADA AVALIAÇÃO DO CASO.

- 05/09/2016
Obrigado
23
0 especialistas concordaram
Jose Perandre Neto
Urologia
10
0
23

PRECISA SER AVALIADO(A) QUANTO A POSSIBILIDADE DE CÁLCULO RENAL/URETERAL E TAMBÉM DE INFECÇÃO URINÁRIA. NÃO É NORMAL O QUE TEM SENTIDO. ATT.

- 22/08/2016
Obrigado
1
1 especialista concordou

A disúria abrange sintomas semelhantes que costumam indicar inflamação de alguma região do trato genitourinário. Entre os sintomas englobados no termo disúria, estão dor, ardência, pontada, queimação, desconforto e sensação de peso ao urinar. Esses sintomas podem ser causados principalmente por inflamação ou infecção da uretra ou da bexiga, mas também podem ser motivados por inflamações em próstata, testículo, epidídimo, vagina e útero. Podem causar disúria: Infecção do trato urinário, é a causa mais comum. Cistite, na bexiga, ou pielonefrite, nos rins, e é causada por bactérias. Cálculo renal pode causar dor ao urinar quando a pedra passa pela uretra. Uretrite é a inflamação da uretra e normalmente também é causada por bactérias. Irritação da uretra por produtos químicos também pode causar dor. Epididimite, a inflamação do epidídimo, pode ser dolorosa também. Vulvovaginite é a infecção da vagina, que pode ser causada por bactéria, fungo ou protozoário. Não é recomendado o uso de remédios para controle de sintomas sem prescrição médica, como Pyridium® (fenazopiridina), pois este mascara o desconforto e pode atrasar o tratamento adequado. O tratamento mais adequado deve ser prescrito por médico, após diagnosticada a causa do sintoma.

- 22/08/2016
Obrigado
1
1 especialista concordou
Andréa Silva Gondim
Geriatria
9
1
3

Fazer um exame de urina com cultura e antibiograma se necessário o quanto antes.

Falar com seu médico para iniciar com algum antibiótico após esta coleta.

- 22/08/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rossana May de Liz
Clínica Médica
Pneumologia
19
0
10

Tem alguma dúvida sobre Enurese Noturna?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização