Qual tratamento para incontinência urinária depois que fiz operação da próstata?

Sobre: Enurese Noturna

Qual tratamento para incontinência urinária depois que fiz operação da próstata? - 27/05/2016

É necessário a realização de um exame chamado estudo urodinâmico para definir o tratamento. Esse exame é realizado pelo urologista.

- 30/05/2016
Obrigado
75
0 especialistas concordaram
Ricardo Martinez Belentani
Urologia
5
0
76

É muito importante avaliar qual tipo de cirurgia da próstata que foi realizada, o tempo desde o procedimento cirúrgico e o padrão que vem apresentando de incontinência urinária. Recomento que esclareça suas dúvidas pessoalmente com o seu médico urologista que realizou a cirurgia, pois sabemos do desconforto da situação. Ele poderá avaliar se há necessidade de exames complementares (como o estudo urodinâmico) e apontar a necessidade de procurar um especialista. Atenciosamente.

- 25/07/2016
Obrigado
2
0 especialistas concordaram

O único tratamento feito para incontinência por deficiência do esfíncter é a colocação do esfíncter artificial. Isso é mais comum com prostatectomia radical. Mais raro com raspagem da próstata. Att. Ricardo Ferro de Brasília-DF

- 16/02/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram

Tem algumas opções de tratamento dependendo de resultado de exames, o principal é o estudo urodinâmico. É possível recuperar a qualidade de vida novamente.

- 30/05/2016
Obrigado
2
0 especialistas concordaram

Tem alguma dúvida sobre Enurese Noturna?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização