Bom dia. Tenho um filho de 1 ano e 3 meses que precisa fazer a cirurgia de hérnia inguinal, pois a mesma está inchando bastante e com frequência. Qual a anestesia mais segura para a realização desse procedimento na idade dele? Tem risco de complicar?

  • A anestesia em geral é inalatória com complemento com anestesia local. Você deve fazer logo, o risco da cirurgia é mínimo, mas deixar ele assim leva a um risco enorme da hérnia estrangular e ter que operar de emergência com riscos enormes.

    Dr. Paulo Cesar da Costa Monteiro
    Cirurgia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ
  • A anestesia nesta idade é sempre geral, recomendo que a criança seja operada nos próximos dias. Não operar a hérnia significa expor a criança ao risco de complicações da hérnia e a uma cirurgia de emergência com uma recuperação menos previsível. Siga corretamente as orientações do seu médico.

    Dr. Alex Sandre José dos Santos
    Urologia
    Betim / MG