Boa tarde. Minha filha está reclamando já tem um tempo que está sentindo dores fortes no coração. De alguns dias pra cá, essas dores estão vindo com mais frequência. A pediatra falou que poderia ser de gases. O que a senhora acha?

  • A pediatra está certa. Mas pode procurar um cardiopediatra pra tirar a dúvida.

    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Recife / PE
  • Olá, boa tarde! O mais provável é que realmente a dor não seja de causa cardíaca, mas é sempre bom saber a causa. Uma avaliação com o cardiopediatra seria interessante sim. Espero ter ajudado.

    Drª. Caroline de Moraes Oliveira
    Cardiologia Pediátrica
    Ecocardiografia Pediátrica
    Novo Hamburgo / RS
  • O que a criança percebe como "dor no coração" raramente é realmente do coração. Pode ser dor muscular e gases também. Mas, procure um cardiologista pediátrico para ter certeza.

    Drª. Renata Mattos Silva
    Cardiologia Pediátrica
    Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
    Rio de Janeiro / RJ