Bom dia, meu filho tem 9 meses e o pediatra pediu um ecocardiograma. Fiquei muito agoniado, ele tem síndrome de down. Por quê será? Estou assustado!

  • Crianças que tem síndrome de Down podem ter alguma malformação cardíaca associada. Por isso, o ecocardiograma é solicitado. Não deixe de fazer o exame, é muito importante.

    Drª. Renata Mattos Silva
    Cardiologia Pediátrica
    Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
    Rio de Janeiro / RJ
  • Boa tarde! Ele pediu um ecocardiograma para ver se está tudo bem com o coração do seu filho, pois cerca de metade dos bebês com síndrome de Down tem algum tipo de problema cardíaco que pode der algo simples. Espero ter ajudado.

    Drª. Caroline de Moraes Oliveira
    Cardiologia Pediátrica
    Ecocardiografia Pediátrica
    Novo Hamburgo / RS