Olá, meu filho nasceu de 35 semanas, mas foi diagnosticado a CIV de 5 mm ainda dentro da barriga. Hoje ele está com 45 dias e percebo que tem dificuldade para ganhar peso. A pediatra notou um leve inchaço do fígado.

  • Talvez precise fechar a civ. Bom pedir a opinião de uma cardiopediatra.

    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Recife / PE
  • É importante que ele faça um ecocardiograma para reavaliar o tamanho da CIV. E precisa ser acompanhado por um cardiologista pediátrico.

    Drª. Renata Mattos Silva
    Cardiologia Pediátrica
    Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
    Rio de Janeiro / RJ
  • Olá, boa tarde! Seu filho precisa nesse momento de uma avaliação com o cardiopediatra, pois se ele está tendo dificuldade para ganhar peso e o fígado está aumentado, pode ser que esse buraquinho que ele tem no coração esteja dando problemas. É importante e imprescindível a avaliação com o cardiopediatra. Espero ter ajudado.

    Drª. Caroline de Moraes Oliveira
    Cardiologia Pediátrica
    Ecocardiografia Pediátrica
    Novo Hamburgo / RS