
Dr. Italo de Maman Júnior
- Gastroenterologista
,- Hepatologia
Em Gastroenterologia, Hepatologia os pacientes também escolhem:
Endereço de atendimento
Formação acadêmica
1998 - 2003 | Mestrado em Hepatologia pelo(a) Universidade Fewderal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (Brasil). Foco nos Estudos:
|
1995 - 1998 | Especialização em Gastroenterologia E Endoscopia Digestiva pelo(a) Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Brasil). Foco nos Estudos:
|
Instituições com as quais possui vínculos
- Médico do Corpo Clínico no(a) Santa Casa de Porto Alegre de 01/01/2004 até 01/01/2016.
- Médico do Corpo Clínico no(a) Hospital Mãe de Deus de 01/01/2000 até 01/01/2016.
Doenças
- Cirrose Hepática
- Gastrite
- Hepatite B
- Hepatite C
- Refluxo Gastroesofágico
Prêmios e títulos em Medicina
- Certificação em Área de Atuação em Hepatologia
Sociedade Brasileira de Hepatologia (Brasil) 2005. - Especialista em Gastroenterologia
Federação Brasileira de Gastroenterologia (Brasil) 2005. - Especialista em Endoscopia Digestiva
Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Brasil) 2000.
Idiomas
Espanhol compreende razoavelmente, fala bem, lê razoavelmente, escreve razoavelmente.
Inglês compreende razoavelmente, fala bem, lê bem, escreve razoavelmente.
Dr. Italo de Maman Júnior





Recomendado: | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Atenção: | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pontualidade: | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Instalações: | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |















-
Bom dia, o médico que trata hepatite C é o hepatologista. A doença se transmite por sangue contaminado. Atualmente, o tratamento é realizado com medicações via oral, seguras e com taxas de cura acima de 95% durante 8, 12 ou 24 semanas, dependendo do caso, sendo o tratamento fornecido gratuitamente pelo SUS para todos os portadores do vírus independente da gravidade da doença. Curar a hepatite C previne o desenvolvimento de cirrose hepática, câncer de fígado e transplante de fígado.
-
A Gama GT (Gamaglutamiltransferase) é uma enzima do fígado responsável pela metabolização de álcool e medicamentos, logo sua elevação mais frequentemente está relacionada a ingesta de bebidas alcoólicas e uso de medicamentos. Outras doenças podem elevar a Gama GT como gordura no fígado (Esteatose), hepatites e obstrução na via biliar por cálculos ou tumores. Sugiro procurar o seu médico e continuar investigando a causa da elevação, pois isto pode estar relacionado a alguma doença grave no fígado, podendo até mesmo evoluir para uma cirrose no futuro, caso não seja identificada e tratada.
-
O Gastroenterologista trata de doenças do estômago e intestino e o Hepatologista de doenças do fígado, mas a gastroenterologia inclui a hepatologia. O tumor benigno mais comum do fígado é o Hemangioma (nódulo de vasos sanguíneos) que ocorre em cerca de 8 % das pessoas. Ele não evolui para câncer, mas necessita uma avaliação médica para definir com certeza o diagnóstico e acompanhar possível crescimento. Podes consultar um gastroenterologista ou um hepatologista.