
Drª. Maise Alves dos Santos Sampaio
- Dermatologista
- CRM: 12756 / GO
- 8130


Em Dermatologia os pacientes também escolhem:
Endereço de atendimento
- CASSI
- Celgmed
- Comego
- Goiânia Clínica
- Imas
- PARTICULAR
Formação acadêmica
2009 - 2011 | Especialização em Dermatologia pelo(a) Universidade Federal de Uberlândia (Brasil). |
Idiomas
Inglês compreende razoavelmente, fala razoavelmente, lê razoavelmente, escreve pouco.
-
Olá! O tratamento de espinhas internas pode ser feito com cremes noturnos semelhantes a ácidos, protetores solares e sabonetes adequados q ajudem no controle de oleosidade. Em alguns casos, pode ser necessário um curso de antibióticos por alguns meses para que estas espinhas sequem mais rápido. Em casos resistentes, o médico dermatologista também pode prescrever a isotretinoína oral (Roacutan) para o adequado tratamento da forma de pele. Espero ter ajudado!
-
Olá! Este tipo de lesão pode ocorrer em diversas patologias da pele, como dermatite seborreica, farmacodermias (Alergia a medicações), dermatite de contato... É importante que vc faça uma visita ao seu dermatologista de confiança para que ele possa fazer o diagnóstico correto. Ele vai fazer algumas perguntas específicas sobre cremes, medicações, tempo da doença e irá avaliar clinicamente o aspecto dessas lesões para prescrever o tratamento adequado. Espero ter ajudado!
-
Em primeiro lugar, pare de usar antibióticos por conta própria, pois isso aumenta a chance de suas bactérias ficarem resistentes a esses medicamentos. Procure um médico dermatologista para fazer uma avaliação dessas lesões, que podem se tratar de hidrosadenite supurativa. Esta é uma doença crônica e de difícil manejo. Geralmente, utiliza-se antibióticos fortes, imunobiológicos e até cirurgias para controle adequado da doença. É importante ter um profissional com experiência no tratamento dessa patologia para que você tenha êxito no tratamento. Espero ter ajudado!