Demência - Perguntas respondidas
-
Você teve perda auditiva? Labirintite recente?
Se sim, continue a investigação com o otorrino.
Para os esquecimentos, você pode modificar o estilo de vida iniciando a pratica de atividade física e alguma atividade onde você esteja aprendendo algo novo, como um artesanato, crochê, um idioma... Quanto mais você estimula o seu cérebro com novos aprendizados, mais fortalecido ele fica para enfrentar uma doença degenerativa como a demência.
Se cuide e procure um psiquiatra ou neurologista para acompanhar sua saúde! -
Deve procurar um psiquiatra com experiência em transtornos orgânicos.
-
O diagnóstico de demência já foi confirmado? Qual a Demência?
Existem alguns tipos de demências que acometem pessoas mais jovens, mas com 40 anos é raro. Com essa idade deve procurar neurologista ou psiquiatra para iniciar tratamento, lembrando que existem outras patologias psiquiátricas e neurológicas que podem ser confundidas e tornam o diagnóstico mais demorado.
-
Deve levá-la a um psiquiatra ou neurologista com experiência em demências. Pode ser que a solução seja medicamentosa ou que haja questões comportamentais que devam ser resolvidas de outra forma (por exemplo, correção de hábitos ou mudanças ambientais).
-
Ela precisa de uma avaliação clínica completa urgente para verificar causas médicas para o transtorno.
-
Não há como saber, com base no que relata. Quais foram as conclusões dos dois médicos e porque ainda não melhorou? Exames nem sempre se mostram alterados, na maioria dos casos de dores de cabeça. De qualquer forma, genericamente, a orientação seria de consultar um neurologista. Neurologistas costumam ter muita experiência em cefaleias (dores de cabeça).