Doutor Responde
Login

Dor - Perguntas respondidas

Sinto dor no interior da cabeça ao balançá-la e ao movimentar o pescoço em qualquer direção. Ao deitar, também sinto este desconforto. Persiste há vários meses. Não me mediquei.
  • Dor de cabeça que piora com mudança de postura pode ser decorrente de rinussinusopatia (conhecida como sinusite), essa característica do sintoma pode ser justificada pelo acúmulo de secreção no interior dos seios da face, porém uma avaliação médica com maior detalhamento dos sintomas e exame clínico poderá esclarecer os diagnósticos diferenciais, assim recomendo avaliação com médico de família ou clínico com boa formação.

    0
    Dr. Massimo Colombini Netto
    Dr. Massimo Colombini Netto
    Medicina de Família E Comunidade
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • É bom fazer uma tomografia computadorizada do encéfalo, para fazer o diagnóstico correto.

    0
    Dr. José Umbelino de Morais
    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
    Solicitar agenda
  • Dores de cabeça requerem consulta médica presencial, mas seu problema pode ser de origem ortopédica. Procure um(a) médico(a) clínico(a) geral para fazer o diagnóstico adequado.

    0
    Dr. Paulo Venturelli
    Dr. Paulo Venturelli
    Homeopatia
    Curitiba / PR
    Solicitar agenda
SINTO MUITA DOR NA PARTE PÉLVICA EM GERAL E JÁ FIZ VÁRIOS EXAMES. O ÚNICO QUE DEU ALGUMA COISA FOI A RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DO SACRO-CÓCCIX. PROTRUSÃO DIFUSA DA MARGEM POSTERIOR DO DISCO L3-L4 COMPRIMINDO A FACE VENTRAL DO SACO DURAL E...
  • Se você puder, marque uma consulta para avaliarmos a melhor forma de analgesia.

    0
    Dr. Rodrigo Macarielli Correa
    Dr. Rodrigo Macarielli Correa
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
  • Olá, tudo bem? A presença de protrusão em L3-L4 não explicaria sua queixa de dores, visto que o dermátomo deste disco não corresponde à região pélvica. Sua mensagem ficou incompleta, então somente pude considerar a protrusão L3-L4. Acredito que seja uma mulher, de modo que a dor pélvica crônica não tem diagnóstico específico em 60% dos casos, embora tenha uma alta prevalência ( 14 a 24% das mulheres em idade reprodutiva ). Mesmo que não haja um diagnóstico da causa da dor, deve-se tratar a dor pélvica crônica ( aquela com mais de 6 meses ) de maneira sintomática, investindo em medicações para dores. Recomendo, então, que procure um médico especialista em dor crônica, seja ele um neurologista ou um anestesista, que poderá determinar o melhor tratamento para aliviar seus sintomas. Um abraço e espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida.

    0
    Dr. Marcio Antonio da Silva
    Dr. Marcio Antonio da Silva
    Neurologia
    Americana / SP
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.