Alergia e Imunologia - Perguntas respondidas
-
Infelizmente não há como responder a sua pergunta sem um exame clínico minucioso e talvez necessite de exames complementares. Sugiro procurar um médico especialista!
Dr. Silvio Figueiredo Lima FilhoAlergia E ImunologiaAlergia E Imunologia PediátricaRio de Janeiro / RJ
-
Sim, ele pode apresentar o que se chama "reação cruzada" com outras medicações. Consulte um alergista para orientação mais detalhada.
-
Na realidade, a maior parte das reações a analgésicos ou anti-inflamatórios não se trata de alergia de verdade mas sim do que chamamos de idiossincrasia. Traduzindo, reações que um certo grupo de pessoas pode apresentar e que não ocorre na maioria da população. Qualquer inflamação se caracteriza por febre ou dor. Isto acontece pela produção de uma substância chamada prostaglandina no local do problema. Por isto, incha e dói. Pode ocasionar febre. A maior parte dos medicamentos analgésicos (dipirona, AAS e ibuprofeno) agem impedindo a produção da prostaglandina, só que ao fazê-lo acabam, neste grupo, por formar uma outra substância chamada leucotrienos que acarretam sintomas muito semelhantes à uma alergia (urticária, inchação das pálpebras, lábios ou mãos, até mesmo sintomas de asma ou edema de glote) por isto os médicos antigamente acreditavam tratar-se de alergia. Só que como não é, os testes alérgicos não esclarecem o problema. Procure um alergista para uma orientação adequada sobre os medicamentos que seu filho pode usar!
Dr. Silvio Figueiredo Lima FilhoAlergia E ImunologiaAlergia E Imunologia PediátricaRio de Janeiro / RJ -
Sim, existem testes alérgicos. Mas se ele é alérgico, a melhor forma é afastar ele desses medicamentos.
-
Se na Biópsia não revelou nada, provavelmente retirou o fragmento do lugar errado, tente uma nova biópsia e, se possível, no local de pior coceira.