Alergia e Imunologia - Perguntas respondidas
-
Difícil afirmar sem o exame clínico, mas sua descrição encaixa com a suspeita de urticária.
Dr. Silvio Figueiredo Lima FilhoAlergia E ImunologiaAlergia E Imunologia PediátricaRio de Janeiro / RJ
-
Olá, ideal verificar alergias e também refluxo (gastrointestinal). Algumas tosses podem vir de alteração da pressão pulmonar inclusive, devido doenças cardíacas associadas. Vale investigar melhor o seu caso com um bom geriatra ou clínico geral antes, no consultório, pois no pronto-socorro isso não será possível.
-
Ao perceber-se infestado por carrapatos, a primeira providência é retirá-los com cuidado para não deixar nenhum e nenhuma parte do mesmo agarrada em sua pele. Lave a região com água e sabão e aplique um creme indicado pelo médico para o combate a inflamação e coceira. Um antialérgico oral poderá ser usado se necessário. Caso apresente, após 24 a 72 horas, sintomas de febre, mal estar, cefaleia, erupções avermelhadas na pele ou dores no corpo, procure imediatamente socorro médico. Pode tratar-se de febre maculosa que exige tratamento específico.
Dr. Silvio Figueiredo Lima FilhoAlergia E ImunologiaAlergia E Imunologia PediátricaRio de Janeiro / RJ
-
Olá, alergia é um desafio. Muitas vezes não basta remédio somente, mas precisa melhorar o ambiente onde a criança está, retirar alguns alimentos, e incluir um tratamento emocional, visto que as alergias pioram de acordo com estados de estresse. Em geral, quando não há melhora com o tratamento, é porque UMA das etapas dele não está sendo observada. Vale revisitar se todas as etapas já foram orientadas no caso do seu filho.