Cancerologia - Perguntas respondidas
-
Nódulos no pescoço são geralmente linfonodos aumentados de tamanho, isso pode indicar linfoma ou câncer de cabeça ou pescoço, pode também ser em decorrência de doença inflamatória ou infecciosa como tuberculose, rubéola, toxoplasmose, mononucleose. Recomendo procurar um cirurgião de cabeça e pescoço para fazer exame da cavidade oral, orofaringe, laringe e examinar os nódulos, para saber suas características. Quando há suspeita de câncer, é feito biópsia (retirada de um fragmento) do nódulo e envia-se o material para análise histopatológica (feito por médico patologista), assim pode-se saber se é câncer e que tipo de câncer.
-
Boa noite. Seria ideal realizar a retirada completa da lesão o quanto antes, pois com a progressão da lesão há necessidade de uma remoção de maior quantidade de pele com pior resultado estético. Sugiro procurar um Cirurgião Oncológico ou de Cabeça e Pescoço. Att.
-
Boa noite. Podem ser lipomas, nódulos de gordura. Porém, é necessário que seja examinada por um médico especialista para definir as possibilidades e tratamento. Att.
-
Boa noite. Estes devem ser apenas indícios de uma possibilidade diagnóstica, porém para detectar a presença de algum câncer é necessária uma avaliação com um especialista e realização de exames específicos. Att.
-
Boa noite. Uma lesão de pele que não desaparece pode ser câncer sim. Necessário fazer uma remoção completa da lesão com um Cirurgião Oncológico e encaminhamento para biópsia. Att.