Cardiologia Pediátrica - Perguntas respondidas
-
Geralmente, quanto menor a idade mais alta será a frequência cardíaca. Em recém- nascido é normal uma FC em torno de 130 a 150 bpm. Em crianças em repouso nessa faixa etária geralmente em torno de 60 a 120 bpm. Mas é importante avaliar as condições do paciente de peso, estado emocional, doenças associadas e preparo físico. Por isso, é importante individualizar pois a FC sofre influencia de diversos fatores. Procure um médico para aprofundar melhor.
-
Olá. Tudo bem?
Esse tipo de sintoma merece uma investigação mais detalhada, ainda mais por ter sido desencadeado durante o esforço físico.
Os sintomas são compatíveis com uma reação vasovagal que pode ocorrer em situações de excessivo calor, desidratação entre outras. No entanto, a avaliação de um cardiologista nesses casos é imprescindível para uma melhor definição diagnóstica.
-
Como a sua filha de 13 anos vem apresentando tontura, há que passar por um exame médico inicial, para avaliar se a pressão e a frequência cardíaca estão relacionadas com os sintomas. Agende com um cardiologista de sua confiança.
-
Olá! A estenose pulmonar pode ser tratada por cateterismo, com resultado muito bom. Não há necessidade de cirurgia, a menos que exista alguma outra cardiopatia associada. Procure um hemodinamicista pediátrico.
Drª. Renata Mattos SilvaCardiologia PediátricaHemodinâmica e Cardiologia IntervencionistaRio de Janeiro / RJSolicitar agenda