Cardiologia - Perguntas respondidas
-
A falta de ar na gravidez, especialmente no final do processo é uma queixa relativamente comum. Pode ser causada por algo bem simples, como a própria compressão do pulmão pelo aumento do volume abdominal, quanto casos mais sérios relacionados à anemia, pressão arterial elevada, problemas cardíacos ou respiratórios. Se faz necessária uma consulta com o cardiologista para exame físico e exames, afim de um diagnóstico correto e tratamento antes do parto, preferencialmente.
-
Não.
-
Olá, tudo bem?
Pelo o que entendi você apresenta a frequência do coração mais baixa. Nesse caso isso tem que ser avaliado por um cardiologista para definir se de fato você tem ou não uma bradiarritmia, ou seja, algum problema no coração que possa estar diminuindo muito a frequência do coração e gerando problemas.
Já adianto que pessoas que realizam muita atividade física, como no caso você que trabalha como pedreiro, pode ter frequências cardíacas mais baixas do que a população em geral devido ao esforço que é realizado no seu dia-a-dia. A frequência normal do coração em repouso é de 50 a 100 batimentos por minuto.
De qualquer maneira, acho importante a consulta com um cardiologista para realização de pelo menos um eletrocardiograma e melhor definição do seu caso.




