Doutor Responde
Login

Cardiologia - Perguntas respondidas

Estou com dor no peito e dificuldade para engolir os alimentos. O que fazer?
  • Prezado, seus sintomas sugerem processo esofágico a ser determinado. Contudo, qualquer dor no peito deve passar por investigação cardiológica. No seu caso, uma endoscopia digestiva alta é importante, associada com teste ergométrico.

    0
    Dr. Joel Alves Pinho
    Dr. Joel Alves Pinho
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Salvador / BA
    Marcar consulta
Eu caminho e corro, mas me dá falta de ar. Sou obeso. Qual é o problema?
  • A falta de ar desencadeada pelos esforços pode ser uma manifestação de doença cardiovascular ou mesmo decorrente do excesso de peso ou falta de condicionamento. O ideal é uma consulta cardiológica detalhada para identificar a causa dos seus sintomas.

    1
Qual o melhor medicamento para baixar a frequência cardíaca sem ter efeito diurético?
  • Os betabloqueadores (metoprolol, atenolol, propanolol, etc.).

    9
    Dr. Rubens Gabriel Teixeira Neto
    Dr. Rubens Gabriel Teixeira Neto
    Cardiologia
    Ergometria
    Brasília / DF
    Marcar consulta
  • Existem alguns medicamentos capazes de diminuir a frequência cardíaca, como os betabloquadores e alguns antagonistas de canais de cálcio. No entanto, o ideal é fazer uma avaliação cardiológica para investigar a causa da frequência aumentada e definir o tratamento adequado.

    0
Meus pés estão inchados, o que fazer?
  • O edema de membros inferiores (inchaço das pernas) pode ser uma manifestação de doença cardiovascular ou vascular periférica ou mesmo disfunção renal. O adequado é fazer uma consulta cardiológica detalhada para entender melhor a causa dos seus sinais e sintomas.

    0
Coração com sensação de aperto como se estivesse torcendo e também inchaço e sensação de queimação é normal? Tive até um formigamento no braço face e um pouco da perna. Não dói. Fui ao clínico e a pressão e eletro estão normais. O que tenho?
  • Estes sintomas podem ser devido a problemas cardiovasculares, além de outras possíveis causas. É importante investigar seus sintomas com seu cardiologista, para estabelecer o diagnóstico e o tratamento adequados.

    0
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.