Doutor Responde
Login

Cardiologia - Perguntas respondidas

Sinto meu coração acelerar direto, gostaria de saber se existe tratamento para isso e se não é um problema grave?
  • O ideal é procurar um cardiologista para avaliar se você não está apresentando alguma arritmia. O cardiologista irá investigar através da consulta, após algumas perguntas a característica dessa taquicardia (duração, fatores agravantes e desencadeantes, características etc) e provavelmente solicitará alguns exames na investigação.

    1
    Dr. Antonio Amorim de Araújo Filho
    Dr. Antonio Amorim de Araújo Filho
    Cardiologia
    Natal / RN
    Solicitar agenda
Minha mãe tem muitas dores nos pés e pernas, queima, incha. Fez cirurgia das varizes, já foi em dois médicos, mas achamos que pode ser falta de circulação. Eles não fazem nenhum exame e dizem que não é.
  • O profissional médico mais indicado para identificar alguma alteração de circulação é o Angiologista. Ele poderá solicitar um Doppler de Membros Inferiores para checar o estado de veias e artérias.

    1
    Drª. Marylane Christian Feitosa Dantas
    Drª. Marylane Christian Feitosa Dantas
    Cardiologia
    Joinville / SC
    Solicitar agenda
Tenho sentido forte falta de ar, o coração acelerado e sensação de cabeça zonza. As crises vem de repente, devo procurar um cardiologista?
Fiz angioplastia há 11 meses e agora estou sentindo, principalmente quando deito, uma aceleração no coração e pulsação na garganta. Quando vou verificar a pressão e os batimentos cardíacos está tudo normal. O que pode ser?
  • Procure o quanto antes o cardiologista clínico para uma avaliação cardiovascular completa, com exames cardiológicos específicos. Inclusive para avaliar como está o procedimento realizado há 11 meses, ok?

    1
     Raynold Santos Monteiro
    Raynold Santos Monteiro
    Cardiologia
    Cirurgia Cardiovascular
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
  • Procure um cardiologista para uma avaliação.

    0
    Drª. Cecilia Monteiro Boya Barcellos
    Drª. Cecilia Monteiro Boya Barcellos
    Cardiologia
    Eletrofisiologia Clínica Invasiva
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
Olá, tenho 40 anos. Tenho prolapso mitral e tenho sentido dores no peito como aperto, fraqueza, palpitação... às vezes, acelera e tem hora que parece que nem bate.
  • Olá, a síndrome do prolapso mitral é caracterizada por palpitação, dor no peito (mais frequentemente tipo fisgada), falta de ar, ansiedade. As medicações que reduzem os batimentos cardíacos costumam aliviar os sintomas (propranolol, atenolol, selozok, etc.). Em casos mais intensos, é necessário o uso de remédios para ansiedade.

    1
    Dr. Luis Eduardo da Rocha Silveira
    Dr. Luis Eduardo da Rocha Silveira
    Cardiologia
    Itapema / SC
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.