Cardiologia - Perguntas respondidas
-
Estes são sinais de baixo débito cardíaco, que por sua vez traduz uma queda expressiva no funcionamento cardíaco. Trata-se de um caso que deve ser investigado imediatamente.
-
Na grande maioria das vezes, a "dor no peito" referida por crianças e adolescentes são caracterizadas como dores não cardíacas.
A característica da dor como intensidade, localização e o tipo de dor, são perguntas que podem ajudar a direcionar o diagnóstico e muitas vezes a boa avaliação clínica já é o suficiente para afastar problemas cardíacos. Caso não seja possível apenas com a história clínica, alguns exames podem auxiliar no diagnóstico com Ecocardiograma, Raio X de tórax e Eletrocardiograma, no entanto, a escolha de qual exame solicitar, também dependerá da avaliação inicial feita preferencialmente por um Cardiologista.
-
Jovens com Prolapso Mitral podem evoluir com este quadro, como também apresentar palpitações, mesmo pouco frequentes. Os sintomas podem acontecer também em oscilações emocionais. Para o diagnóstico, além do exame de rotina eletrocardiograma, é interessante também fazer o Ecocardiograma.




