Cirurgia geral - Perguntas respondidas
-
Boa tarde. Embora seja rara, a síndrome pós-colecistectomia pode ocorrer em uma pequena parcela dos pacientes, mas fique tranquila que existe tratamento, a reposição de algumas enzimas e sais podem melhorar o quadro. Marque uma consulta com seu cirurgião digestivo para receber o tratamento.
-
Possivelmente esse caroço do qual se refere deva ser uma hérnia incisional. Se confirmado, não há necessidade de laparotomia e sim abertura da parede abdominal até a camada profunda, onde ocorreu a formação da mesma, que necessitará ser fechada para correção da patologia. A recuperação geralmente é rápida, quando não complicada. Entre 7 a 10 dias já se retiram os pontos.
-
Quem tem tendência à lipomatose pode ser acometido pela patologia em qualquer parte do corpo. Por ser pouco vascularizada a camada subcutânea, o crescimento dessas lesões geralmente é lento e extremamente baixa a possibilidade de malignização, ficando o tratamento cirúrgico indicado para aquelas lesões sintomáticas, desconfortáveis esteticamente, para aquelas que fogem ao padrão habitual de evolução ou que geram dúvida no diagnóstico.
-
Boa tarde. Depende do tamanho, da quantidade e da localização. Só é possível agendar uma consulta para melhor orientação.