Cirurgia geral - Perguntas respondidas
-
Possivelmente esse caroço do qual se refere deva ser uma hérnia incisional. Se confirmado, não há necessidade de laparotomia e sim abertura da parede abdominal até a camada profunda, onde ocorreu a formação da mesma, que necessitará ser fechada para correção da patologia. A recuperação geralmente é rápida, quando não complicada. Entre 7 a 10 dias já se retiram os pontos.
-
Quem tem tendência à lipomatose pode ser acometido pela patologia em qualquer parte do corpo. Por ser pouco vascularizada a camada subcutânea, o crescimento dessas lesões geralmente é lento e extremamente baixa a possibilidade de malignização, ficando o tratamento cirúrgico indicado para aquelas lesões sintomáticas, desconfortáveis esteticamente, para aquelas que fogem ao padrão habitual de evolução ou que geram dúvida no diagnóstico.
-
A cirurgia de vesícula tanto por laparotomia, "corte", quanto por laparoscopia, pequenos furos ou popularmente chamada de "laser", há manipulação próximo do diafragma que pode induzir soluços. Porém, existem algumas outras doenças ou complicações cirúrgicas que induzem o soluço. Oriento procurar o médico que realizou a cirurgia para o diagnóstico definitivo.
-
Não é comum ocorrer hérnias através do reto abdominal, exceto por trauma. O diâmetro do orifício (0.7cm) é muito reduzido e, nesse caso, mesmo se confirmada a hérnia, seria pouco provável que ocorresse encarceramento de conteúdo através deste. No meu ponto de vista, seria conduta expectante, com abordagem cirúrgica somente se a lesão se tornar sintomática.