Sim, se não estiver aumentando ou até mesmo diminuindo, pode ir apenas observando. Mas, o acompanhamento por um cirurgião pediátrico é necessário de 3/3 meses.
Necessariamente não. Esta pergunta só pode ser respondida após avaliação do paciente. Mas normalmente as cirurgias de fimose realizadas por cirurgiões pediátricos não ficam com a glande totalmente exposta.
Não necessariamente, isso dependerá da avaliação pré-operatória, pois nos casos de estenose importante associado com pouco prepúcio pode a glande ter que ficar descoberta.
Nos casos em que não é possível a realização do tratamento em tempo único, sem colostomia, o paciente é submetido à colostomia em dupla boca, logo após o nascimento, anoplastia com 3 a 6 meses de vida e uma terceira operação para fechamento do estoma até cerca de um ano de vida, a depender da evolução da cicatrização da região anal. Não há como realizar o fechamento da colostomia no mesmo tempo da anoplastia ("construção do ânus"), uma vez que a colostomia tem a função de proteger a região anal durante seu processo cicatricial, evitando infecções na região anal e complicações locais.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.