Cirurgia Pediátrica - Perguntas respondidas
-
Numa linguagem leiga, a mais simples é quando o meato (buraquinho do xixi) está mais próximo da glande. Chamamos de hipospádias distais. Mas outros fatores precisam ser levados em consideração para dizer se é uma hipospádia simples ou não. Precisa passar com cirurgião habilitado em corrigir hipospádia para uma avaliação melhor.
-
Não existe um peso definido, o ideal é que já estaja andando, pois a movimentação ajuda a musculatura perineal. Um ano de idade, 10 kg.
Drª. Socorro D'paula Nay L.loiola de SiqueiraCirurgia PediátricaGastroenterologia PediátricaTeresina / PISolicitar agenda -
No serviço em que trabalho, adotamos a seguinte conduta: em muitos casos de meninas e em alguns casos de meninos, realizamos o tratamento em tempo único, nos primeiros dias de vida, após as avaliações complementares pertinentes. Nos casos em que não é possível a realização o tratamento em tempo único: colostomia em dupla boca, anoplastia com 3 a 6 meses de vida e uma terceira operação para fechamento do estoma até cerca de um ano de vida, a depender da evolução da cicatrização da região anal.
-
Bom dia !! O ideal é um acompanhamento de um cirurgião pediátrico especialista em cirurgia torácica para analisar o caso como um todo. A decisão de operar ou não depende de muitos fatores.