Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
A bioplastia no bumbum é feita com PMMA ou com hidrogel, necessariamente em grandes volumes. Seu maior risco é a formação de granulomas de corpo estranho tardiamente, ou seja, reações inflamatórias que podem surgir a qualquer tempo e de intensidade inesperada, sendo uma situação de difícil tratamento. O CFM não recomenda o uso destes produtos para este fim. Dependendo do que você deseja, pode ser realizada enxertia de gordura (lipoescultura) ou uma gluteoplastia com próteses. Espero ter ajudado.
-
Olá,
 
Minha recomendação é não utilizar a bioplastia (PMMA ou hidrogel). As taxas de complicações são inaceitavelmente altas e, por isso, não são recomendadas pelo Conselho Federal de Medicina.
 
Existem outras opções, como a enxertia de gordura (lipoescultura) e as próteses glúteas, que são muito mais seguras e com resultados mais previsíveis.
 
Espero ter ajudado.
 
Um abraço,
-
Olá. A cirurgia de ginecomastia merece cuidados como qualquer outra cirurgia, mas não é considerada de alto risco. Há casos em que é necessário apenas retirar a glândula mamária desenvolvida e há outros em que é necessário associar lipoaspiração da região. A cicatriz pode ser muito pequena, correspondendo à metade da circunferência da aréola, mas dependendo do grau da sua ginecomastia, pode exigir cicatrizes maiores. Espero ter ajudado.
-
Bom dia. Neste caso depende muito do local que está essa flacidez. Em geral, dividimos a face em 3 terços. Se a flacidez for no terço superior, pode-se fazer frontoplastia ou blefaroplastia. Se for no terço médio, levantamento por fios cirúrgicos. Se for no terço inferior, ritidoplastia (lifting) ou fios. Se for acúmulo de gordura no pescoço, lipoaspiração.
-
Bom dia!
É possível tratar a flacidez mamária pós amamentação sem o uso de silicone sim, através de uma cirurgia denominada Mastopexia. Essa cirurgia tem por objetivo remover a pele em excesso e restituir a forma mamária perdida com o processo de lactação. A única questão que precisa ser esclarecida é que nessa cirurgia sempre há uma redução do tamanho das mamas secundária à diminuição da pele. Portanto, mulher com mamas muito pequenas não são boas candidatas para a técnica.
Minha sugestão é que a senhora procure um Cirurgião Plástico na sua cidade para uma consulta presencial de avaliação, na qual o especialista poderá avaliar suas mamas e tirar todas suas dúvidas referentes a esse procedimento.
Boa sorte!
-
Para se ter seios firmes sem aumentar o volume pode-se fazer a cirurgia chamada mastopexia (= lifting das mamas), que consiste em reposicionar a aréola e retirar o excesso de pele na vertical, o que na maioria das vezes resulta na cicatriz em "T" invertido. Mesmo fazendo a cirurgia plástica com cicatrizes reduzidas, quanto mais pele tiver que tirar, maior será a cicatriz.
-
Bom dia! A infecção da cartilagem da orelha é uma complicação bem grave das colocações de brincos e piercings, pois o tecido cartilaginoso tem pouca vascularização, tornando o tratamento realmente desafiador. Quando a infecção é grave o bastante ou quando o tratamento não é suficiente para evitar o dano estrutural da cartilagem, acontece o que você relatou, a orelha "murcha". Na verdade, por uma perda de integridade da sua estrutura, a cartilagem auricular perde sua força tênsil e não consegue mais manter sua forma original, assumindo um contorno deformado.
Existe tratamento cirúrgico para isso sim, mas é bastante complexo e pode envolver múltiplas etapas cirúrgicas de reconstrução de sua orelha. Meu conselho é procurar um Cirurgião Plástico especialista, com bastante experiência em reconstrução do pavilhão auricular.
Boa sorte!