Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
Quando a cirurgia é praticada por um cirurgião plástico qualificado, as complicações são infrequentes e geralmente menores. Apesar de tudo, os indivíduos variam muito em suas anatomias, reações físicas e capacidade de curar-se; o resultado nunca é completamente previsível.
A prática da medicina e da cirurgia não é uma ciência exata. Embora sejam esperados bons resultados, não há garantia.
Os possíveis riscos da Abdominoplastia incluem:
- Riscos da anestesia
- Hematoma (acumulação de sangue)
- Seroma (acumulação de líquido)
- Alterações da sensibilidade da parede abdominal
- Trombose venosa profunda com possíveis consequências respiratórias
- Dor que pode persistir
- Infecção
- Má cicatrização das incisões e cicatrizes desfavoráveis
- Assimetria
- Resultado estético abaixo do ideal
- Possibilidade de cirurgia revisional
À disposição. -
As poucas complicações que podem ocorrer em uma Abdominoplastia, em geral, ocorrem quando o paciente não segue à risca as orientações do médico, como: não ficar encurvado(a), por no mínimo 15 dias, o que pode levar à necrose de "Pele e Gordura" do abdome, bem como não utilizar a "Cinta Modeladora" ou realizar a "Drenagem Linfática" o que pode levar a um "Edema Crônico" e/ou formação de "Seroma", que é o acúmulo de líquidos abaixo da gordura do abdome...
-
Para uma pessoa em bom estado de saúde são muito pequenos os riscos, principalmente se realizada por um cirurgião plástico. Marque uma consulta e o médico, após examinar e concluir que está indicada uma plástica abdominal, irá solicitar exames pré-operatórios e avaliação de um cardiologista ou clínico geral. Com esses cuidados, a abdominoplastia é uma cirurgia segura e os possíveis riscos serão devidamente esclarecidos pelo médico que irá operar.
-
Na maioria dos casos podemos melhorar a qualidade da cicatriz, no entanto, não podemos responder sua pergunta sem avaliar fisicamente a cicatriz. O cirurgião precisa avaliar o tipo e a qualidade da cicatriz, a qualidade da pele na região da cicatriz, o local da cicatriz, o tempo ocorrido desde o acidente que causou a cicatriz, a idade do paciente e outros fatores. Portanto, sugiro que marque uma consulta com um(a) cirurgião plástico e ele(a) vai tirar as suas dúvidas e, caso necessário, indicar o melhor tratamento.
À disposição.
-
A mamoplastia feita com a indicação correta e de forma adequada resulta em ganho estético significativo. Entretanto, nenhuma cirurgia plástica interrompe o processo natural de envelhecimento e este varia em função de muitos fatores, a começar pela genética, além de alimentação, estilo de vida, condições de saúde, etc. Além disso, as condições pré-operatórias das mamas são fatores a considerar quanto ao resultado de uma cirurgia. Por fim, em cirurgia plástica, em algumas ocasiões, necessitamos realizar cirurgias complementares para conseguir o melhor resultado possível.
-
A flacidez da pele da mama infelizmente é contínua, e conforme a característica pessoal e genética, como também a idade, pode se acelerar... O uso de prótese, que se fixa bem em sua base, como as próteses de "Poliuretano", pode minimizar a rapidez com que a flacidez reaparece.
-
Hoje, temos muitas opções de tratamento, desde a "Infiltração com "Preenchedores" , "Liftings Faciais", "Microagulhamento" e "Infiltração de Gordura" do próprio corpo. Mas, em geral, podemos utilizar mais de uma dessas técnicas para obter o melhor resultado.