Em princípio sim, porém, será necessário o exame chamado risco cirúrgico, que será realizado por um cardiologista que determinará se é possível realizar a cirurgia e com que cuidados.
Olá, antes de realizarmos a cirurgia precisamos fazer os exames laboratoriais e a avaliação cardiológica. Se estiver tudo dentro da normalidade, sua cirurgia será realizada com toda segurança.
Sim, temos que atuar nessa área inflamada, com isso fazemos a exérese total da lesão e suturamos camada por camada, para a cicatriz ficar bem discreta.
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica recomenda que os cirurgiões evitem associação de cirurgias que prolonguem demasiadamente o tempo da operação. Assim, em cada caso, o médico que irá operar fará a avaliação quanto a possibilidade de realizar ou não os procedimentos no mesmo tempo cirúrgico.
Se se trata de uma gordura localizada, o tratamento poderá ser uma lipoaspiração. Só em uma consulta com cirurgião plástico, você poderá ter a informação mais adequada.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.