Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
Olá, você precisa associar um tratamento com radioterapia logo após a cirurgia de retirada do queloide. Se não, a chance de voltar é maior que 50%. Consulte um Cirurgião Plástico.
-
O procedimento mais indicado é a remoção e a realização de betaterapia que previne 95% das recidivas. Ela deve se iniciar logo após a cirurgia e persistir por tempo a ser determinado pelo médico radioterapeuta. Provavelmente isso irá te ajudar. Além disso pode-se complementar com corticoide após a rádio.
-
Olá, pode fazer as três juntas desde que você tenha uma saúde muito boa e não tenha fatores de risco para trombose venosa. Como opinião pessoal, eu não faria as três ao mesmo tempo, pois não podemos aumentar o seu risco de trombose com objetivo estético apenas, devemos ser mais cautelosos em indicar procedimentos muito longos. Sugiro que consulte um cirurgião plástico de confiança e tire suas dúvidas com ele.
-
Toda cirurgia, de um modo geral, tem seus riscos aumentados devido ao tabagismo, sempre é recomendado que você pare de fumar pelo menos 60 dias antes de operar. No caso da mamoplastia, há riscos aumentados de necrose de pele e aréolas, abertura de pontos, seroma, infecção etc.
Faça uma avaliação com seu cirurgião plástico e informe a ele sobre o tabagismo.