O seu(a) cirurgião(a) vai avaliar alguns pontos como: tamanho da cirurgia (tempo que vai demorar para você ser operada), exames de pré-operatório, avaliações de risco cirurgico, tempo disponível que você tem para se recuperar, entre outros fatores. Tudo para que os riscos sejam minimizados visando a sua segurança!
Sim, com cuidados, dependendo de sua avaliação clínica. Há maior chance de algumas complicações. Procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para orientação.
O diabetes tipo 2 é uma doença comum e que aumenta a chance de ocorrerem algumas complicações ou problemas em uma cirurgia plástica. No entanto, se o diabetes estiver controlado, se o paciente não estiver acima do peso ideal, se não tiver outras doenças associadas e se o procedimento não for muito agressivo, é possível fazer a cirurgia plástica. Mas isso é uma questão de você conversar bem com seu cirurgião plástico e entender os riscos e benefícios.
Todo procedimento cirúrgico possui riscos. A sua avaliação clínica e consulta permitirá a indicação. Procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para orientação.
A hérnia é reparadora. Mas, se você deseja a plástica abdominal, este é um procedimento não reparador, que muitas vezes pode ser feito associado à correção da hérnia. Procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para orientação.
Olá, A cirurgia para colocar silicone nos peitos pode ser considerada como um procedimento extremamente seguro. Mas para isso, é fundamental que seja realizada com um cirurgião plástico - você pode conferir no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Boa sorte!
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.