Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
Olá. Cerca de 40% das pacientes submetidas à mamoplastia redutora não conseguem amamentar pelo trauma dos ductos durante a cirurgia e processo cicatricial, condição normal pela necessidade de retirar o tecido mamário. Desta forma, é aconselhável, sempre que possível, reduzir as mamas depois de ter os filhos.
-
A princípio sim. Porque na cirurgia são preservados ductos e aréolas. Se não houver complicações pós-operatórias não impede. Mas o ideal é fazer depois de ter todos os filhos, pois perde um pouco do resultado se engravidar depois.
-
Provavelmente, seria uma "Lipodistrofia", que é uma alteração da concentração de gordura em áreas corporais. Pode ser tratado com "Preenchedores", que são correções, não permanentes, que podem durar seu efeito de 6 á 12 meses, ou também a "auto enxertia de gordura", que tem um efeito um pouco mais longo, variável, para cada caso, mas, em geral, muito mais longo que os preenchedores.
-
Sim, se tiver um intervalo de 1 ano ou mais. Mas para um resultado estético melhor, o ideal é ficar o mais próximo do peso ideal possível.