Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
Em primeiro lugar, procure um Cirurgião Plástico" credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e, aí sim, com uma boa avaliação, veremos o que estará mais indicado para o seu caso.
-
A "Rinoplastia" feita por um Cirurgião Plástico com boa experiência poderá lhe oferecer um Ótimo Resultado, com Baixíssimo risco (Toda cirurgia, tem riscos implícitos).
-
O ideal é que se prepare para um afastamento do trabalho de no mínimo 30 (trinta) dias... E, em alguns casos, este tempo poderá ser ainda maior.
-
O tempo de repouso pós-operatório dependerá do tipo de cirurgia a ser realizada, de como transcorreu, de como se dá sua atividade profissional, incluindo a forma de deslocamento para o trabalho. O médico assistente, com sua experiência pessoal, determinará esse tempo, que pode inclusive ser modificado de acordo com a evolução do pós-operatório.
-
Na cirurgia de prótese mamária não existe mais obrigação de trocar as próteses, são vitalícias. Mas, na verdade, existe a possibilidade de complicações da prótese, elas geralmente ocorrem a partir de 15 anos de pós-operatório. Existem casos em que a troca da prótese é necessária até antes desse período, mas é raro. As complicações são contratura capsular de formação da prótese, hematoma, infecção, seromas... Quem se submete a operar, tem que saber que as complicações existem e podem levar a várias cirurgias posteriores. Mesmo que tudo isso seja raro.
-
A face tem o que chamamos de "Linhas de Força". Quando o corte é "Transversal às Linhas de Força", normalmente as cicatrizes são muito "Inestéticas". Reparos que readaptam as cicatrizes às Linhas de força melhoram muito o aspecto da cicatriz. Porém, é importante pensar que a qualidade final da cicatriz dependerá muito da sua "Qualidade de Pele" (que é a "Tendência" da pele a fazer cicatrizes de "melhor" ou "pior" qualidade).