Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
Olá,
 
A presença de ondulações nas mamas após a colocação de próteses costuma ser normal e não traz problemas, a não ser do ponto de vista estético. Essas ondulações podem aparecer em mulheres bastante magras, que tem as próteses acima do músculo.
 
Embora essa alteração não represente risco para sua saúde, é importante consultar com seu cirurgião plástico de confiança, até mesmo para descartar algum outro problema. Existem tratamentos para essas ondulações e ele pode discutir com você as melhores opções.
 
Caso queira saber mais sobre o assunto, você pode pesquisar sobre "rippling" de mama, termo médico para o problema, que seria a tradução de ondulação do inglês.
 
Espero ter ajudado.
 
Um abraço!
-
Estas ondas, ou rippling, sempre existem, mas na maioria dos pacientes não é visível ou palpável, isto geralmente é perceptível em pacientes magras e de pele fina. O tratamento pode variar desde a troca de prótese por uma de poliuretano, ou trocar a prótese para abaixo do músculo, ou até enxertar gordura ao redor da prótese. Apenas uma cirurgiã plástica poderá te avaliar e indicar o melhor caminho a ser seguido, mas não é nada grave.
-
Bom dia! A infecção da cartilagem da orelha é uma complicação bem grave das colocações de brincos e piercings, pois o tecido cartilaginoso tem pouca vascularização, tornando o tratamento realmente desafiador. Quando a infecção é grave o bastante ou quando o tratamento não é suficiente para evitar o dano estrutural da cartilagem, acontece o que você relatou, a orelha "murcha". Na verdade, por uma perda de integridade da sua estrutura, a cartilagem auricular perde sua força tênsil e não consegue mais manter sua forma original, assumindo um contorno deformado.
Existe tratamento cirúrgico para isso sim, mas é bastante complexo e pode envolver múltiplas etapas cirúrgicas de reconstrução de sua orelha. Meu conselho é procurar um Cirurgião Plástico especialista, com bastante experiência em reconstrução do pavilhão auricular.
Boa sorte!
-
Oi!
Nossa sugestão é, em primeiro lugar, estabelecer um diagnóstico mais definido desse cisto, com a consulta a um mastologista, oncologista ou um cirurgião plástico com experiência.
Depois, o profissional vai estabelecer qual conduta será a mais adequada - acompanhamento, medicamentosa ou cirúrgica.
Despreocupe-se e seja bem feliz!
-
Bom dia! O médico especialista que trata da Ginecomastia é o Cirurgião Plástico. Procure por um especialista na sua cidade, que seja credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois isso irá lhe garantir qualidade e segurança no momento do seu tratamento. Esta cirurgia, quando bem executada e bem sucedida, traz muita satisfação ao paciente. Boa sorte!
-
Bom dia, o lipoma ao ser retirado deve sair com toda sua cápsula (capa que o envolve), assim ele não voltará mais. Em alguns casos, esta cápsula está muito profunda ou muito próxima a estruturas nobres, então, não será possível removê-la totalmente. Nestes casos o paciente é informado sobre a possibilidade dele voltar, quem deve operar é um Cirurgião plástico. Att. Lory F. Silveira (santos)





