Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
São cirurgias com propostas totalmente diferentes. A lipoescultura retira o excesso de gordura e modela o corpo, mas não diminui muito a flacidez da pele. A plástica do abdome (abdominoplastia) retira mais pele e menos gordura. Teria que passar por uma avaliação para saber se no seu caso seria melhor uma lipoescultura, uma abdominoplastia, ou as duas juntas.
-
A "Lipoescultura" está mais indicada em pacientes jovens, com o que chamamos de "Lipodistrofia", ou seja, a forma do corpo, fora dos padrões estéticos, então tiramos o excesso de um local e enxertamos onde tem falta. Mas, quando existe flacidez de pele, o ideal é a retirada deste excesso, que em casos especiais, pode ser associados à Lipo.
-
São procedimentos distintos para realidades distintas. A lipoescultura consiste em retirada de gordura de uma região através de lipoaspiração e o enxerto dessa gordura em uma região onde o contorno corporal está comprometido e pode se beneficiar desse implante (preenchimento).
A abdominoplastia está indicada quando existe uma flacidez de pele a ser retirada juntamente com a gordura em excesso na região; em alguns casos a abdominoplastia é complementada com uma lipoaspiração ou até mesmo com a lipoescultura (o enxerto da gordura retirada em outra região do corpo como face, glúteos, por exemplo).
-
Esta cirurgia é realizada geralmente em pacientes com mais de 18 anos e que não desejam ter filhos logo, e que estejam em boas condições de saúde. Engordar ou emagrecer muito pode interferir na duração do resultado. Além disso, ao longo do tempo algumas mulheres tem modificações hormonais, portanto uma avaliação adequada pode indicar ou não a cirurgia.