Cirurgia Plástica - Perguntas respondidas
-
A mamoplastia feita com a indicação correta e de forma adequada resulta em ganho estético significativo. Entretanto, nenhuma cirurgia plástica interrompe o processo natural de envelhecimento e este varia em função de muitos fatores, a começar pela genética, além de alimentação, estilo de vida, condições de saúde, etc. Além disso, as condições pré-operatórias das mamas são fatores a considerar quanto ao resultado de uma cirurgia. Por fim, em cirurgia plástica, em algumas ocasiões, necessitamos realizar cirurgias complementares para conseguir o melhor resultado possível.
-
A flacidez da pele da mama infelizmente é contínua, e conforme a característica pessoal e genética, como também a idade, pode se acelerar... O uso de prótese, que se fixa bem em sua base, como as próteses de "Poliuretano", pode minimizar a rapidez com que a flacidez reaparece.
-
Cirurgião plástico.
Equipe médica Centralx
-
O mais importante é o diagnostico desses nódulos através de uma biópsia. Trocar nódulos por silicone não é indicado nem possível, já que é proibido no Brasil o emprego de silicone líquido. Entretanto, nos casos onde tais nódulos são benignos, existe a possibilidade de realizar uma cirurgia de mamoplastia redutora (Mastectomia subcutânea) onde se retira praticamente todo o conteúdo das mamas e se substitui por um implante (prótese de silicone). Consulte um cirurgião plástico para saber qual a melhor indicação no seu caso.
-
Em primeiro lugar, temos que ter uma biópsia deste nódulo para confirmarmos que se trata de um nódulo "Benigno". Confirmando a benignidade, podemos reconstruir a mama, com próteses apenas ou com retalhos locais. A melhor prótese, neste caso, seria a de "Poliuretano" com perfil natural XH, com inclusão submuscular do peitoral.