Cirurgia Torácica - Perguntas respondidas
-
Olá, tudo bem? O recomendado é você buscar o cirurgião torácico que trabalha em sua cidade ou na mais próxima para uma avaliação e decisão quanto ao tratamento com simpatectomia. Lembrando que a simpatectomia não retira as glândulas sudoríparas, mas inativa aquelas que funcionam em excesso pela doença da hiperidrose. Para avaliar se a simpatectomia é o procedimento recomendado para o seu caso é possível agendar consulta por telemedicina e com isso podemos entender melhor o excesso de suor, quando acontece e qual seria o melhor tratamento para o seu caso.
-
Depende do contexto: se existir outra doença conhecida, se tiver um nódulo pulmonar ou se for imagem sólida em determinadas localizações, ele tem importância sim e deve ser investigado. Existem várias condições que podem causar aumento dos linfonodos e uma das mais comuns é uma doença fúngica chamada histoplasmose. Procure um pneumologista para ver o seu exame e orientar os próximos passos.
-
Olá, tudo bem? Recomendo procurar um cirurgião torácico pois quando existem sequelas elas podem se dever a alterações pleuropulmonares da infecção pelo COVID. Nesses casos, a análise da tomografia de tórax e exame físico serão importantes em definir as possíveis causas e melhores opções de tratamento.