Olá, tudo bem? Pelas características, pode ser, sim. Vale a pena buscar o atendimento especializado para que além do diagnóstico, receba as orientações de tratamento para alívio desta condição!
Realmente depende de alguns fatores, como qual o tamanho atual das hemorroidas internas, externas, se há outras alterações, como diarreia ou fezes muito ressecadas.
 
Atualmente, tem-se buscado tratamentos pouco invasivos, iniciando pela opção não cirúrgica.
Depende do grau de evolução da doença que o especialista na consulta irá detectar. Também depende se são hemorroidas internas ou externas. A maioria dos tratamentos são simples e realizados em consultório (como por exemplo o infravermelho). Quanto mais tempo deixar sem tratar, as chances de complicações aumentam.
A avaliação minuciosa sempre é necessária. A depender da situação, a colonoscopia avalia o intestino grosso, buscando excluir algumas doenças. O exame proctológico, feito no consultório, é ideal para a avaliação do canal anal, dando informações das hemorroidas, se há outros distúrbios, como alguma fissura anal.
É muito importante saber com certeza se é de uma hemorroida o sangramento ou se vem do intestino, pois se for um problema mais sério do intestino e estiver sendo tratado como se fossem hemorroidas pode ser crucial para a sua saúde.
É um procedimento realizado em consultório, que leva em média 30 segundos para ser colocada. Pode depois retornar às atividades normais, exceto realizar grandes esforços por 15 dias.
Realmente requer a avaliação de algum coloproctologista para a avaliação precisa. Há algumas possibilidades que somente a avaliação médica poderá descrever. Pode ser alguma hemorroida. Eventualmente pode ser que seja necessária a avaliação do intestino grosso por meio da colonoscopia. Fico à disposição!
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.