Dermatologia - Perguntas respondidas
-
Agende uma consulta com um dermatologista para avaliação.
Equipe médica Centralx
-
Bem, o ideal é você procurar o Dermatologista para melhor avaliar e definir a causa da "careca", porque existem vários tipos, os quais chamamos de Alopécia. Após ser definida a causa e classificar o tipo de alopécia, segue-se ao tratamento ou conduta. Hoje, contamos com alguns métodos que podem ajudar na estimulação do folículo piloso e assim recuperar o crescimento do cabelo. Mas para cada caso há um tratamento diferente, necessitando, portanto, da avaliação do Dermatologista.
-
Boa tarde. Pelo que você descreveu, seus sintomas batem com o diagnóstico de Rosácea. Só uma avaliação clínica por um médico Dermatologista pode fechar o seu diagnóstico. Por isso, sugiro que você procure ajuda médica. Isso é importante, porque o tratamento da Rosácea também é indicado de acordo com a gravidade da mesma. Existem vários tipos de tratamentos, desde medicamentos tópicos (para passar) até uso de antibióticos e outros medicamentos orais (para tomar). Desde já te oriento a evitar todas as situações que você notou que pioram a vermelhidão do seu rosto, como por exembro exposição a sol, banhos quentes, bebidas alcoólicas ou bebidas quentes.
-
Boa tarde. Sugiro fortemente que você procure um Dermatologista. Algumas pintas pretas (Nevos Melanocíticos) podem evoluir muito lentamente, em décadas, para lesões mais elevadas e menos pigmentadas e são benignas. Podem até ser retiradas com cirurgia, mas com intuito estético. No entanto, Nevos Melanocíticos que crescem rapidamente e estão ficando "estranhas" (cores diferentes, elevadas, assimétricas) podem significar doenças malignas (câncer) e precisam ser retiradas o quanto antes. Só uma avaliação por um Dermatologista pode esclarecer em qual caso você se enquadra! Procure um médico!