Dermatologia - Perguntas respondidas
-
Os alisamentos, e outras químicas mais agressivas, que as mulheres costumam realizar nos cabelos, deixam os fios porosos, com quebra da sua estrutura e consequentemente ficam quebradiços e sem brilho. Este cabelo que sofreu com a química, dificilmente voltará ao normal. A queda normalmente é pela quebra, mas nos alisamentos progressivos, observamos muito frequentemente, a queda pela raiz. Para revitalizar o cabelo, e diminuir a queda e a quebra, é necessário parar com as químicas, realizar hidratação e máscaras capilares de boa qualidade. Elas vão ajudar na melhora estética do fio, mas não na sua completa reestruturação, pois isso não é possível.
-
Fez uma consulta com um especialista? As descrições podem estar associadas a diversas patologias de pele como: dermatite de contato (pode ser a detergentes e outros produtos) muito comum na dona de casa e auxiliar de serviços gerais, psoríase palmo-plantar, eczema disidrótico, etc. Alguns casos necessitam realização de uma biópsia, sendo avaliado caso-a-caso.
-
Você deve ser examinado por um dermatologista para ter a certeza do motivo dessa caspa. Pode ser por dermatite seborreica, por psoríase do couro cabeludo ou outros processos inflamatórios ali presentes. Sugiro consulta com dermatologista para esse diagnóstico e tratamento específicos para você.