Dermatologia - Perguntas respondidas
-
É necessário que você consulte o médico dermatologista para avaliar suas unhas. Existem outras doenças, não só fúngicas que acometem as unhas. Se o diagnóstico se confirmar como fungo, é necessário avaliar suas condições, o grau de acometimento das unhas, as medicações que usa, doenças associadas, para, por fim, tratar a sua condição.
-
Boa tarde! Para se fazer diagnóstico de onicomicose ( micose nas unhas ) é necessário fazer exame de pesquisa do fungo na unha lesada. Não deve usar nenhum medicamento antes de consultar com o dermatologista.
-
Nem todas as lesões como bolinhas, verrugas, são sinais! Sempre que cresce, sangra, coça & Merece ser avaliado pelo dermatologista. Pode ser um sinal ou uma ceratose seborreica. Esta última é uma lesão verrugosa, que esfarela fácil, benigna, e não tem tendência cancerígena! Mas, apenas uma avaliação num dermatologista pode dar certeza se representa risco ou não!
-
O tratamento só pode ser definido depois que a causa da queda for encontrada, então você precisa procurar um médico dermatologista especialista em cabelos para te examinar e identificar a causa da queda, e aí te explicar se existe uma doença, e se existe cura ou tratamento.
-
Olá !!! Vc concluiu o tratamento com Roacutan ou suspendeu antes? Às vezes é necessário um 2o ciclo de tratamento para complementar o 1o, mas o fato de engordar não está relacionado ao uso do medicamento. Existem várias marcas diferentes de isotretínoina, e o preço atualmente é acessível. O ideal é fazer uma nova consulta para estabelecer o melhor tratamento.
-
São várias as doenças descamativas de couro cabeludo, sendo as mais frequentes a dermatite seborreica e a psoríase. No entanto, o tratamento deverá ser orientado por um diagnóstico prévio que deverá ser feito pelo médico dermatologista.
Procure um especialista próximo de você através do site da Sociedade Brasileira de Dermatologia. -
Boa tarde, seria necessário passar em avaliação com dermatologista para melhor avaliação. Os colegas comentaram sobre psoríase e dermatite seborreica, eu acrescentaria a hipótese de tinha capitis, uma dermatofitose (infecção fúngica) do couro cabeludo que pode causar a queda que é sua queixa. O dermatologista avaliará pessoalmente e poderá indicar a melhor conduta, inclusive realização de exames complementares se necessário. Espero ter ajudado.