Endocrinologia e Metabologia - Perguntas respondidas
-
Bom dia. O excesso de pelos pode variar de uma característica familiar até a uma enfermidade importante. Importantíssimo nesse momento é uma avaliação clínica e somente depois, uma avaliação laboratorial. Não deixe de procurar um médico para lhe orientar melhor.
-
Todos nós somos motivados por um desejo de solução que a de incerteza. Infelizmente pode ser inconclusivo novamente. Essa não conclusão associado a características do nódulo, idade, sexo e crescimento irão direcionar seu médico a uma conduta correta. Importante é realizar nova PAAF e retornar ao profissional que lhe acompanha.
-
O endocrinologista trata da glândula tireóide e paratireóide localizadas em seu pescoço. Elas são produtoras de hormônios e essa é uma característica importantíssima em nossa especialidade. No pescoço você encontrará glândulas que produzem saliva e linfonodos que é um órgão de defesa (quando aumentado é possível palpá-lo). Qual delas seria a sua necessidade? Marque inicialmente um clínico e este vai lhe orientar.
-
Há duas possibilidades:
Infecção das vias urinárias ou hipertireoidismo.
Faça exames.