Endocrinologia e Metabologia - Perguntas respondidas
-
Esse termo está mal-empregado. A Reposição hormonal é feita mediante carência (falta) do hormônio associado a queixas clínicas e sempre reavaliado em um segundo exame. Com isso, a reposição é segura e eficaz. Na mulher temos a menopausa e a reposição é segura até alguns anos do diagnóstico. Já no homem, uma vez identificado, pode e deve realizar a reposição hormonal, sendo nos dois sexos o melhor benefício na redução de doenças do coração.
-
As alterações da tireoide levam a alterações do metabolismo e consequentemente do peso (sendo discretas no hipotireoidismo). Uma vez em estado de eutireoidismo mais uma dieta adequada consegue fazer a sua perda de peso desejada. Procure um endócrino e uma nutricionista. Saúde.
-
Funciona em realizar a reposição hormonal para o sexo desejado e bloquear os hormônios do sexo de nascimento (genético), explicação bem resumida do que realmente é feito pois envolve muito mais que somente a reposição, não esquecer da parte comportamental e das estruturas físicas que deseja modificar como mamas e outras.