Sim, está correto. A deficiência de ferritina é uma importante causa de queda de cabelo, mas outras deficiências nutricionais devem ser investigadas, assim como doenças endocrino-metabólicas, como hipotireoidismo. O ideal é procurar um endocrinologista mesmo!
O broto mamário em meninos pode ser normal em algumas fases de seu desenvolvimento puberal. Há outras causas de surgir mama em meninos como algumas medicações, por exemplo. Recomenda-se alguns exames para definir melhor a causa.
Durante a puberdade, os meninos podem ter aumento da glândula mamária mas o ENDOCRINO pediatra deve avaliar a criança para descartar outros problemas que podem causar essa alteração.
De fato, a altura dela está bem acima da média para idade. Precisa ser verificado em relação à média familiar. A puberdade se caracteriza pelo início do crescimento mamário. Caso não apresente esse sinal, não há razão para ter essa preocupação.
O teste do dedo só tem utilidade para quem já sabe que é diabético. O ideal é realizar uma curva glicêmica para definir o diagnóstico. Fique calma que tudo vai ser esclarecido. Dr. Daniel Benchimol
Esse exame foi feito em jejum ou ao longo do dia, quando a criança já se alimentou? O resultado é melhor interpretado a depender dessa informação. Procure fazer outro exame sobre orientação do médico.
Aceita-se que o surgimento do botão mamário nas meninas aconteça a partir de oito anos de idade. Algumas meninas tem iniciado antes, o que está comum nessa geração. Nesses casos, deve-se avaliar a estatura em que encontra-se e o grau de desenvolvimento mamário.
Não é normal não. O surgimento do broto mamário deve ser a partir dos oito anos de idade, antes disso a criança deve ser avaliada pelo ENDOCRINO pediatra para investigar se trata-se de uma puberdade precoce com necessidade de tratamento.
Tem alguma dúvida sobre Endocrinologia Pediátrica?
Médicos que concordaram
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.