Doutor Responde
Login

Genética Médica - Perguntas respondidas

Sou casada com meu primo de primeiro grau, tenho 38 anos e ele 26. Eu tenho dois filhos e ele não tem e agora queremos o nosso filho, mas tenho medo, pois já tenho um filho autista. Tem risco? Tem alguma prevenção? Injeção? Sei lá...
  • O autismo não é uma desordem genética, nem tem nada a ver com a consanguinidade.
    Vocês devem procurar um médico geneticista para aconselhamento genético.

    0
    Drª. Helena Maria Guimarães Pimentel Santos
    Drª. Helena Maria Guimarães Pimentel Santos
    Genética Médica
    Salvador / BA
    Solicitar agenda
Meu filho está com 8 anos e tem TEA. Foi solicitado fazer sequenciamento genômico. É necessário fazer antes consulta com geneticista ou posso procurar direto um laboratório que encaminhe o material? Essa consulta pode ser feita pelo SUS?
  • Olá. Existe um percentual de pacientes com TEA que possuem uma alteração genética como causa. Recomenda-se a consulta com um médico Geneticista para avaliação clínica e definição da melhor estratégia para a investigação genética do seu filho. Boa parte dos testes genéticos pode ter a aprovação dos convênios quando preenchidos os critérios e solicitados por um médico Geneticista.

    0
    Dr. Diogo Cordeiro de Queiroz Soares
    Dr. Diogo Cordeiro de Queiroz Soares
    Genética Médica
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Meu filho deu alterações na carnitina e no cariótipo, qual seria o primeiro passo para sanar ou atenuar o problema?
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.