Ginecologia e Obstetrícia - Perguntas respondidas
-
Não acredito que exista risco de não ter efeito, pois ambas as vias (muscular ou subcutânea) são vias parenterais diretas, ou seja, o mecanismo de absorção é semelhante nas duas. O que costuma definir a via de escolha para administração é o volume a ser injetado. Na via subcutânea, admite-se um volume menor, pois o tecido subcutâneo é extremamente sensível a soluções irritantes e a grandes volumes de medicamentos. Na via muscular, o volume administrado pode ser maior. Espero ter ajudado. Em caso de dúvida, converse com seu ginecologista.
-
Primeiramente um Ginecologista para verificar o seu períneo que certamente solicitará um exame de urodinâmica. Pode ser uma incontinência urinária aos pequenos esforços, com perda de urina quando se faz uma maior pressão abdominal, como tosse, risadas, espirros... Pode ser cirúrgico ou apenas hormonal o tratamento.
-
Olá, boa tarde!
Candidíase é uma condição vaginal acusada por um fungo e não por bactérias. Se há bactérias em quantidade aumentada no seu exame simples de urina, o EAS, deve ser complementada a investigação com urocultura, principalmente se a paciente estiver grávida. Se a cultura estiver negativa, pode ter sido apenas contaminação no ato da coleta.Drª. Anamaria Cassimiro do Nascimento RomanEndoscopia GinecológicaGinecologia e ObstetríciaRio de Janeiro / RJ