É importante avaliar o desenvolvimento da mama como um todo, além de outras características do seu corpo para se tentar avaliar se existe algum fator desencadeante e tomar a conduta adequada, por isso deve-se passar por uma avaliação de um ginecologista, mastologista ou um cirurgião plástico. Obrigado.
Olá! Seria necessário uma avaliação das características desse nódulos pra se tomar a conduta adequada. Na maioria das vezes, a multiplicidade fala a favor de benignidade, mas você deve passar por uma avaliação de um ginecologista ou mastologista. Os cistos são alterações funcionais benignas da mama.
Em casos de alteração dos exames de mama, você deve procurar seu mastologista para que ele avalie a característica do nódulo, para definir a conduta que pode ser apenas acompanhamento, biópsia ou cirurgia para retirada do nódulo.
Nódulos na menacme, que é o período entre a primeira menstruação e a menopausa, são comuns e podem ser múltiplos e, na maioria das vezes, benignos. Porém, cabe uma avaliação com um exame fisico adequado por um ginecologista ou mastologista e a adequada correlação com exames de imagem, se necessários, para se fazer um correto acompanhamento do(s) nódulo(s). Obrigado.
A ULTRASSONOGRAFIA lhe dirá se o nódulo tem algo a ver com a gravidez recém-terminada e fará o diagnóstico de galactocele - uma cavidade cheia de leite.
Boa noite! Para pacientes que possuem mamas desproporcionais, existe a possibilidade de abordagem cirúrgica através de mamoplastia (cirurgia plástica da mama). Recomendo procurar um cirurgião plástico para análise do caso de sua filha, com posterior tomada de conduta. Boa sorte!
Sugere-se aguardar um completo desenvolvimento da glândula mamária antes de uma cirurgia, porém se houver compromisso com relação a sua auto-estima, deve-se considerar uma cirurgia para diminuir e simetrizar as mamas.
Mesmo sendo jovem, não existe contraindicações de realizar uma plástica das mamas. O melhor profissional para realizar este tipo de avaliação é um cirurgião plástico.
Significa que o tumor é "alimentado" pelo hormônio estrogênio. Esta identificação ajuda a decidir o tipo de tratamento que será feito após a cirurgia. Estes tipos de tumores se beneficiam do uso de tamoxifeno ou anastrozol por 5-10 anos, por exemplo.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.