Doutor Responde
Login

Neurocirurgia - Perguntas respondidas

Olá, boa noite! Fiz uma artrodese lombar e não estou totalmente bem, gostaria da sua ajuda.
  • Sugiro agendar uma consulta para uma reavaliação, existem inúmeras causas para um mal resultado após artrodese de coluna, algumas delas tratáveis, outras não.

    0
    Dr. Renato Kishi
    Dr. Renato Kishi
    Neurocirurgia
    Neurologia
    Rio Claro / SP
    Marcar consulta
HIPERTENSÃO INTRACRANIANA IDIOPÁTICA, EDEMA PAPILAR BI. Decadron não deu certo, tomando Diamox. Continuam crises de dor de cabeça, que só aliviam com punção... Em intervalos de mais ou menos 20 dias. Últimas duas punções foram de 28ml e 20ml...
  • Casos de síndrome de pseudotumor cerebral (outro nome para a condição), quando refratários ao tratamento clínico, podem ser tratados com procedimento de derivação liquórica, seja derivação lomboperitoneal ou mesmo ventriculoperitoneal. Procure um neurocirurgião.

    0
Tenho uma hérnia disco com protusão, quero saber qual o perigo em praticar corridas em montanhas. Pode agravar o problema?
  • Quem tem protusão discal deve fortalecer a musculatura abdominal e paravertebral a fim de reduzir a sobrecarga mecânica. A musculatura fortalecida diminui o impacto do disco. Atividades de impacto podem agravar o problema se a musculatura axial não estiver preparada ou se descuidar com posturas inadequadas.

    0
    Dr. Dener Zandonadi
    Dr. Dener Zandonadi
    Neurocirurgia
    São Luís / MA
    Marcar consulta
Tenho hérnia de disco lombar e cervical, não estou conseguindo mais trabalhar. O que faço?
  • Bom dia! Busque atendimento especializado para que o problema possa ser tratado de modo eficaz e assim consigas restabelecer sua capacidade de trabalho.

    0
Tenho 2 hérnias de disco! Os médicos dizem que são muito grandes! Devido ao tamanho, o risco aumenta? O médico diz que com tratamento e muito repouso irei ficar curado! Tenho medo que a cirurgia não dê certo! Posso optar por não fazer a cirurgia?
  • A indicação para operar hérnia de disco simples é quando elas causam déficit neurológico, incontinência urinária/fecal (síndrome da cauda equina) ou em caso de falha no tratamento conservador otimizado. É importante ressaltar que o tratamento sempre visa habilitar o paciente para atividade física, já que o repouso e sedentarismo são prejudiciais.

    0
    Dr. Dener Zandonadi
    Dr. Dener Zandonadi
    Neurocirurgia
    São Luís / MA
    Marcar consulta
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.