Importante nesse caso uma avaliação multidisciplinar inicial pela escola e pelo pediatra assistente. A avaliação do neuropediatra deve ser secundária a esta triagem. Se necessário, aproveite a oportunidade para teleconsultas.
Acolhimento... Todos nós temos medos e inseguranças... nesses momentos o colo faz toda a diferença. Independente da idade diga a ele: tudo bem você ter medo de foguetes meu filho, eu te entendo e estou aqui pra te ajudar
Aos 2 anos e 9 meses, a criança é capaz de fazer frases curtas com duas palavras. Caso apresente alterações no comportamento, como pouca interação com os coleguinhas, movimentos repetitivos ou brincar de maneira diferente, procure uma avaliação neurológica.
Nada como uma boa avaliação de um bom pediatra e, se necessário, um neuropediatra. A grande maioria é só birra, mas diagnosticar precocemente transtornos de comportamento (como autismo e seu espetro) evita muita dor de cabeça futura.
Tudo pode ter relação. Os espasmos devem ser investigados com urgência. Procure um neuropediatra, se necessário faça uma orientação por telemedicina. Att.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.