Doutor Responde
Login

Neurologia - Perguntas respondidas

Já fui diagnosticada com TAG e agora com 59 anos estou apresentando agravamento de esquecimentos, cabeça ruim (confusa), desatenção e de discurso meio confuso (não claro). Que médico procuro? Ou faço direto uma avaliação neuropsicológica? Obrigada.
  • Olá, poderia fazer uma testagem neuropsicológica, pois essa profissional pode aplicar testes para avaliar a memória-atenção e ansiedade.

    3
  • Bom dia. O Transtorno de Ansiedade Generalizada é geralmente tratado pelo psiquiatra ou por algum outro profissional médico como clínico geral ou neurologista, mas que tenha conhecimento na área. Estes sintomas podem fazer parte do quadro, principalmente se estiver descompensado. No entanto, vale retornar em seu médico e discutir sobre estas questões e, se ele achar necessário, ele deve encaminhar para neurologista. Uma vez que estes sintomas também podem fazer parte de outros problemas clínicos e devem ser diferenciados de tais com uma história adequada e exame neurológico.

    0
    Dr. Paulo Pereira Christo
    Dr. Paulo Pereira Christo
    Neurologia
    Belo Horizonte / MG
    Solicitar agenda
Boa tarde, uma pessoa de 80 anos, começa a ter desmaios, fica desacordada por alguns minutos, depois volta e não se lembra de nada, o que fazer?
Sinto dores de cabeça e, já faz muito tempo, já fiz alguns exames com clínico geral e neurologista, não deu nada nos exames e contínuo sentindo essas dores. Muitas vezes vem com tonturas, quando eu abaixo a cabeça. O que pode ser?
  • Olá, dor de cabeça é um sintoma muito frequente e tem múltiplas causas. É importante manter um acompanhamento neurológico para melhora dos sintomas e acompanhamento do tratamento e de exames. Espero ter ajudado.

    0
Boa tarde, Dr. Estou sentindo muita dor de cabeça, diariamente, e muitas dores em cima dos olhos e minha vista arde muito. Estou muito preocupada. O que vocês me orientam? Desde já, agradeço.
  • Seria importante consultar um clínico geral para uma avaliação geral. Sugiro uma avaliação com oftalmologista também.

    0
TDAH: como saber se minha filha tem?
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.