Neurologia - Perguntas respondidas
-
Olá, bom dia. Precisamos verificar uma série de características quando a pessoa tem esse tipo de queixa. Se dura muito tempo, se conseguimos ver o repuxamento quando examinamos ou se é uma sensação interna da pessoa, se persiste, etc. Portanto, o mais indicado é procurar um neurologista para avaliação e tratamento se necessário.
-
Pelo caso relatado, provavelmente ele se tornou epiléptico após o traumatismo cranioencefálico decorrente do acidente motociclístico. Na maioria das vezes, ocorre devido à uma lesão cerebral em que a causa é denominada estrutural. É necessário uso contínuo e correto de fármaco antiepiléptico, que deverá ser escolhido conforme o tipo de crise, o perfil do paciente (idade, sexo, outra comorbidades prévias, medicamentos de uso...) e o custo-benefício. Recomendo acompanhamento neurológico para avaliar a possibilidade de troca do medicamento e acompanhamento.
Abraço!
Dr Filipe Miranda Milagres Araujo - Neurologista
CRMMG 57153
RQE 42.850
-
Olá, a sua dor de cabeça pode ou não ter a ver com o cavernoma. Caso queira e para avaliar melhor, o ideal é marcar uma consulta a fim de investigar a causa deste sintoma.
-
Como a dor é um sintoma inespecífico e muito incômodo ao paciente, além de problemas articulares que o Ortopedista atenderia, muitas outras condições podem causar dores em membros inferiores. Talvez uma avaliação com neurologista seja uma boa opção, para começar a entender seu problema.