Primeiramente reduzir drasticamente as atividades físicas regulares, principalmente as que envolvem impacto articular; usar medicamentos analgésicos e fazer fisioterapias; cirurgia é exceção para fraturas de estresse.
O tratamento da fratura por estresse varia. Depende do local, do osso acometido e da intensidade da lesão. Se for realmente uma fratura por estresse, o repouso de qualquer esforço no membro afetado, eventualmente imobilização e alguns casos uma cirurgia são o tratamento. Inicialmente te recomendo repouso dos esforços (até os leves) e consulta com ortopedista.
A artroplastia não cimentada e adequada porque não esgotará o estoque ósseo em uma futura revisão. O tempo de duração depende de diversas variáveis (peso do paciente, atividades de impacto sobre a prótese, profissão). Em média uns dez anos.
Tem alguma dúvida sobre Ortopedia e Traumatologia?
Médicos que concordaram
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.